Meu nome é Tayama Ramos da Silva Nielsen. Nasci no Rio de Janeiro, Brasil, morei nos Estados Unidos na adolescência e, ainda como jovem adulta, tive a chance de viajar pelo mundo. Essas viagens me trouxeram à Alemanha, onde moro desde o ano 2000. Sou casada e mãe de duas meninas.

 

Tenho como objetivo pessoal cuidar de minha vida interior de tal forma, que minhas experiências e os aprendizados no mundo possam me levar a uma vida cada vez mais amorosa, solidária e justa.

 

Minha primeira formação acadêmica foi em artes plásticas pela Johannes Gutenberg-Universität Mainz. Além das artes, sempre me interessei por outros assuntos como filosofia e psicologia, mas foi somente quando passei por uma crise própria e senti mudanças positivas na minha vida através da psicoterapia e da prática da espiritualidade baseada no relacionamento com a Natureza,  que decidi seguir o caminho como terapeuta. 

 

Comecei a jornada no campo de arte terapia e à partir dali, segui estudando  abordagens da psicologia e técnicas terapêuticas na busca por aquelas que ressoam comigo e com a forma como quero atuar no mundo. Foram nos estudos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung e na Psicosíntese de Roberto Assagioli onde encontrei meu caminho.

 

Enquanto cursava uma pós-graduação em Psicologia Transpessoal, me qualifiquei também como Naturopata em Psicoterapia na Alemanha (Heilpraktikerin für Psychotherapie nach dem Heilpraktikergesetz). Hoje me sinto confiante e contente por poder realizar o meu desejo de ajudar pessoas a terem sua melhor experiência possível nesse mundo.

  

Qualificações e formações

  • Diploma em Belas Artes pela Universidade Johannes Gutenberg-Universität Mainz, Alemanha
  • Naturopata em Psicoterapia (habilitada de acordo com a Heilpraktikergesetz pelo Departamento de Saúde de Dachau, Baviera, Alemanha) 
  • Pós graduação em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Izen, Brasil 
  • Facilitadora do método de fotografia com atenção plena do Look Again Mindful Photography, England
  • Contos de Fada e Arteterapia, com Sonia Maria Bufarah Tommasi, pela Universidade de Caxias do Sul, Brasil
  • Terapia Centrada na Pessoa, abordagem de Carl Rogers, com Stefan Ritsche, Alemanha
  • Jogos de Escuta, Claudio Thebas, Brasil